Destaques do Menu

Só chocolate
Só chocolate
Cultivado há mais de 3000 anos, o fruto do cacaueiro era considerado pelos povos Maias (cacahuatl) e Astecas (ka-ka-w), um presente dos deuses. Em 1585, chega à Espanha, o primeiro carregamento registado de grãos de cacau vindo de Veracruz, no México. Adoçado e aromatizado com canela e baunilha, tornou-se popular na corte espanhola, sendo posteriormente introduzido na França, na Inglaterra, estando hoje disponível em todos os países do mundo.
O chocolate é obtido a partir de grãos de cacau fermentados e torrados. Os grãos são moídos para formar um licor de chocolate fluido e pastoso, que pode ser endurecido em moldes para formar chocolate amargo, prensado para reduzir o teor de manteiga de cacau e depois pulverizado para fazer cacau em pó, ou misturado com açúcar e manteiga de cacau adicional para fazer o chocolate comercial. No caso do “chocolate” branco, valorizado pela sua textura rica e sabor delicado, não deve tecnicamente ser identificado como chocolate, tendo em conta que é o resultado da manteiga de cacau com adição de produtos lácteos, açúcar e aromas como a baunilha.
O Restaurante Anfiteatro apresenta-lhe a sobremesa que o fará viajar pelas texturas e sabores desta riqueza milenar.
Newsletter
Não perca as novidades! Subscreva a nossa newsletter para receber promoções exclusivas e conteúdo especial diretamente na sua caixa de entrada. Junte-se a nós agora!